Tecnologia DOLMAR


As motosserras DOLMAR são construídas tendo em conta os princípios ergonómicos. O desenho obedece as exigências das  modernas técnicas de trabalhos florestais, permitindo trabalhar sem fadigas, a favor da saúde do operário. Uma posição óptima que se obteve graças a uma distribuição equilibrada do peso permitindo um bom trabalho em todas as posições.

Amortecedores exactamente adaptados,separam a unidade do depósito com punhos da unidade do motor com barra e corrente. Segundo a lei física da inércia, obtemos assim, um amortecimento antivibrante óptimo em ambos punhos. Isto significa que as mãos permanecem paradas, alcançando  uma maior segurança e precisão no corte.

Características do motor


Uma boa motosserra, alêm de potente, deve ser leve e maneável para conseguir uma alta eficácia de corte. A relação entre a potência medida em KW e o peso do motor medido em Kg é um factor de comparação útil para escolher a correcta motosserra.

                                                                                                                            Potência = Par x Peso

As motosserras DOLMAR possuem uma excelente relação peso / potência devido a  utilização de materiais leves e modernos bem como uma construção precisa em todos os seus detalhes, por exemplo, a DOLMAR PS7900/50 com uma potência de 4,6 Kw e um peso de motor de 6,3 Kg, corresponde a um peso apenas de 1,37 Kg por Kw. Por isso não é de estranhar que esta motosserra seja uma das preferidas pelos profissionais em trabalhos forestais.

Bomba de lubrificação


A bomba de combustivel ou escorvamento,proporciona um enchimento do combustível no carburador.

Sistemas de filtragem


As motosserras DOLMAR utilizam uma filtragem dupla de ar com filtro prévio e filtro principal. Dentro da  gama de filtros de ar utilizados nas motosserras DOLMAR, existem duas classes: 

- Filtro de Nylon: utilizado especialmente para lugares de alto nível de humidade e pouca quantidade de pó no  ambiente de trabalho. 

- Filtro Robcoflock: Filtro menos poroso utilizado em lugares secos e em ambientes com grandes quantidades de pó.

Happystart (descompressor + arranque fácil + sistema de ignição digital)


Descompressor

Reduz o esforço no arranque em 70%. A designação técnica é “Válvula descompressora”. Quando se pulsa o botão, abre-se a válvula e entra uma pequena porção de ar de combustão, no entanto, não há todavía suficiente compressão no cilindro para inflamar a mistura.

Quando ocorre a primeira combustão, a válvula fecha-se automáticamente e o botão HappyStart volta á sua posição original, a máxima compressão é restaurada e o motor funciona. Normalmente, a redução do esforço é de  70% menor para o arranque do motor.

Arranque fácil

Suave, sem puxões bruscos, graças a uma mola para superar a compressão. Facilita o início no arranque.

Sistema de ignição digital

- Facilita o arranque.

- Modera o consumo.